« Home | o monólogo da seda »

o meu coração é uma rua cheia de somáforos

eu queria escrever a ardente nascença das palavras
que como espigas de trigo plantadas
rebentam de têmpora a têmpora na cabeça do poeta.

queria mover a palavra
para o centro restrito do corpo
onde a carne é uma papa
indissociável com o poema.


sei que a palavra está algures no percurso
das artérias do meu corpo
e anda de glóbulo em glóbulo
como um cubo mágico
que saltita entre a multidão.

tento que siga por esta cidade de ossos e carne
e atinja o pensamento-lírio
antes mesmo de Eva comer a maçã.


eu queria abrir as pernas à palavra,
penetrá-la tão intensamente
até dois se tornarem um
a palavra e eu
e eu e a palavra.

eupalavra

mas não consigo

o meu coração é uma rua cheia de somáforos.

About me

  • Nome elsefire
  • Vivo em Aveiro, Portugal
  • busco com perseverança e serenidade a perfeição aos olhos da luz que me embala.
My profile

Previous posts

Link em destaque esta semana


View My Stats