« Home | o autor morre no instante da criaçãoe há no verso ... » | sobre as palavras » | just a simple thought 0 » | o mundo num esfregar de olho » | just a simple thought 1 » | neste tempo de luta » | 15 minutos » | just a simple thought 4 » | o meu coração é uma rua cheia de somáforos » | o monólogo da seda »

sonhador ou poeta

preferia que a minha casa fosse um avião azul
estacionada sobre o parapeito do sonho
e lá viveria eu
(como vivo agora)
com a sensação não muito distante da (feliz) realidade:
estou vivo, porque acredito.

e acredito que posso mudar o mundo
mais facilmente do que o mundo me pode mudar a mim.
acredito na generosidade de um gesto simples, mas eficaz.

não acredito na inércia que prende os corpos à rugosidade
das certeza mórbidas, às noites de boca aberta,
lambendo os beiços.

-levanta-te e anda
mesmo que naquele dia(hoje) a saliva da vida
te tenha mastigado tão facilmente como um prego.

-caís-te? torna-te a levantar
mesmo que o chão tenha vozes psicadélicas
e mãos que brotam da terra como raízes
rugosas que se põem sobre os teus ombros

acredito que talvez ninguém acredite
mas eu acredito
até que a alma se vá, para longe,
bem longe,ao som de uma mel-odia calma.

About me

  • Nome elsefire
  • Vivo em Aveiro, Portugal
  • busco com perseverança e serenidade a perfeição aos olhos da luz que me embala.
My profile

Link em destaque esta semana


View My Stats