« Home | titless » | os pássaros » | ontem » | escrita automática » | as mulheres » | sonhador ou poeta » | o autor morre no instante da criaçãoe há no verso ... » | sobre as palavras » | just a simple thought 0 » | o mundo num esfregar de olho »

auto-retrato

não sei se as janelas se abrem para as ruas cinzentas
ou se as folhas que por elas deambulam anunciam o outono
não sei.
o verão está a chegar e nos olhos a certeza mais que certa
de um novo rumo
todos os dias um novo rumo.
mais que ditados escritos nas mãos,
ou a mórbida cantilena dos corvos
que choram dentro dos ouvidos
a sua pedra de mármore ao sol.

para mim tudo é claro
como a vontade, que é branca e táctilmente rugosa
aos meus dedos-não, não escaparás-
para mim, tudo é livre
e todas as pessoas tem cabeça de lírio branco
e a cidade é um jarro no regaço de Deus.
eu sei. sou um tolo.um feliz tolo.
o meu nome é tolo,
mas que não acredita que aquilo que nasce são
morra putrefacto.
e por isso respiro a leve tangência do ser.

About me

  • Nome elsefire
  • Vivo em Aveiro, Portugal
  • busco com perseverança e serenidade a perfeição aos olhos da luz que me embala.
My profile

Link em destaque esta semana


View My Stats